GESTÃO DO SICONV NA
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DO ORGÃO
Organização da estrutura administrativa do órgão, ou entidade para gerir e internalizar a tecnologia e a funcionalidade do SICONV, bem como mapeamento de perfis entre os recursos humanos disponíveis, uma vez que o sistema demanda horizontalidade funcional entre os profissionais que gerenciam as transferências voluntárias, e tem na complexidade do seu fluxo, funcionalidades e requisitos intrinsecamente interligados, o que pressupõe cuidado maior na dicotomia entre o planejamento e a execução.
ELABORAÇÃO E INCLUSÃO
DE PROJETOS NO SICONV
Mapeamento de problema, conforme demanda e atuação do órgão ou instituição, com análise de causas e conseqüências; definição de público-alvo, detalhamento de atores; detecção de convergências de interesses, considerando o problema e a política pública federal;
Constituição de objetivos gerais e específicos; constituição de indicadores de resultado – pautados em eficiência, eficácia e efetividade;
Detalhamento de metas e etapas; programação de desembolso, constituição de plano de aplicação detalhado, compreendendo também a parte tributária, elaboração de documentação complementar e termos de referência necessários, conforme o plano de aplicação.
Todo o processo de elaboração do projeto estará diretamente focado nas ferramentas e funcionalidades do SICONV, bem como estará respaldado em todos os requisitos normativos, visando, predominantemente, o alto desempenho do projeto nas fases de execução e de prestação de contas.
Destaca-se que a consultoria também atua na busca de fontes financiadoras de projetos, abrangendo a elaboração de projetos sócio culturais, educativos esportivos, tecnológicos e ambientais.
INCLUSÃO DA EXECUÇÃO E
PRESTAÇÃO DE CONTAS NO SICONV
Orientação, organização e auxílio na inclusão de
dados referentes a licitações, contratos, documentos de liquidação e
pagamentos, considerando os tributos incidentes nas aquisições e ou
contratações realizadas no âmbito do instrumento de transferência voluntária em
fase de execução, com respaldo na programação estabelecida no cronograma
físico e orçamentário.
Organização e auxílio quanto às informações das movimentações financeiras da conta específica e quanto aos créditos,
Organização da elaboração dos relatórios referentes ao ingresso de recursos.
Orientação quanto à produção de relatórios de execução e demais relatórios necessários.
Avaliação e inclusão de ajustes de plano de trabalho, termos aditivos com definição de objetos de alteração e suas respectivas justificativas.
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